Acesso ou Registar-se para submeter um artigo.

Condições para Submissão

Como parte do processo de submissão, as/os autoras/es são obrigadas/os a verificar a conformidade da submissão em relação às Normas de submissão e publicação de artigos (disponíveis em https://exaequo.apem-estudos.org/page/submissao-de-artigos?lingua=pt) e a todos os itens listados acima. As submissões que não estiverem de acordo com as normas e os itens listados serão devolvidas às/aos autoras/es.
  • A contribuição é original e inédita, não foi objeto de qualquer outro tipo de publicação, nem está a ser submetido em simultâneo a qualquer outra publicação.
  • O ficheiro para submissão encontra-se em formato Microsoft Word. O texto deve estar escrito em português, espanhol, francês ou inglês. Todas as citações devem ser traduzidas para a língua em que o texto é publicado.
  • Os artigos não devem exceder 40.000 caracteres, incluindo espaços, notas e referências bibliográficas e excluindo os resumos. Cada artigo deve ser acompanhado de um resumo, com o máximo de 750 caracteres, traduzido para três línguas, sendo o português e o inglês OBRIGATÓRIOS, e espanhol ou francês. O título do artigo deve ser traduzido nas mesmas línguas dos resumos. A seguir a cada resumo, devem ser indicadas 4 ou 5 palavras-chave, traduzidos nas mesmas línguas dos resumos.
    As recensões não devem exceder os 10.000 caracteres (espaços incluídos).
  • A/O autor/a faz acompanhar o seu texto dos seguintes elementos:
    - nome
    - filiação institucional e respetiva morada completa
    - endereço eletrónico
    - indicação do ORCID ID (cf. https://orcid.org/).
  • A/O autor/a de um artigo/recensão segue todas as normas da preparação de texto como indicadas em https://exaequo.apem-estudos.org/page/submissao-de-artigos?lingua=pt.
    A lista de obras citadas deve ser apresentada segundo a norma The Chicago Manual of Style (17.ª edição - cf. https://www.chicagomanualofstyle.org/home.html).
  • A/O autor/a de artigo indica, no campo intitulado "Comentários ao editor", pelo menos 4 especialistas que tenham no seu curriculum trabalho/publicações na temática tratada no artigo, com o intuito de poderem ser contactados/as para avaliar o texto. Caso seja autor/a de recensão, por favor valide este item para poder prosseguir, mas sem necessidade de indicar especialistas.

Instruções para Autores

Como parte do processo de submissão, as/os autoras/es são obrigadas/os a verificar a conformidade da submissão em relação às Normas de submissão e publicação de artigos (disponíveis em https://exaequo.apem-estudos.org/page/submissao-de-artigos?lingua=pt) e a todos os itens listados. As submissões que não estiverem de acordo com as normas e os itens listados serão devolvidas às/aos autoras/es.

Sempre que as/os autoras/es receberem indicação de que lhes foi enviado um email de confirmação, têm de verificar as suas caixas de spam, pois acontece por vezes o email ser assim entendido pelos sistemas de segurança informática.
 
As/os autoras/es poderão submeter vários ficheiros relativos ao mesmo original (por exemplo, texto anonimizado, folha de identificação, imagens, gráficos, etc.), carregando-os sucessivamente durante o mesmo processo de submissão.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços fornecidos à ex æquo serão usados exclusivamente no âmbito do processo editorial desta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.